quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

PROJETO "TOQUE DE ACOLHER"

A constatação é visível, e estarrece toda a sociedade sobralense. O número de crianças e adolescentes habitando em todos os horários em ruas do centro e bairros da cidade têm trazido sérios problemas para cidade, e para as famílias.
A sociedade tem que se mobilizar, todos os entes, e juntos tentar acabar com a prática, "a rua criando as crianças", enquanto os pais sem menos esperar têm perdidos seus rebentos para a marginalização(drogas e a prostituição).
Diante do fato lamentável o ex-deputado Oman Carneiro esteve na manhã de quarta-feira(10) na Presidência da Câmara de Sobral, com o esboço de um projeto criado por ele(Oman Carneiro), entitulado "Toque de Acolher".
A intensão é manter menores de idade dentro de casa antes das 22 horas, minimizando o contato dos jovens com os perigos que as ruas oferecem.
O presidente do legislativo sobralense, Hermenegildo Sousa Neto, gostou da idéia, e disse que estará depois do carnaval debatendo com os vereadores para que juntamente com Oman Carneiro, realizem uma mobilização para a discursão entre todas as entidades representativas de Sobral e todos os poderes constituídos.
Oman Carneiro, deve ainda esta semana reunir-se também com o vereador Luciano Feijão, para debater e explicar o projeto para o mesmo, esperando apoio logicamente de todos os edis.
Foto: Flávio