quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

COMANDANTE GERAL DA PM ANUNCIA OPERAÇÃO "CINTURÃO DE DIVISAS"

O plano está montado. E já tem até nome: “Cinturão de Divisas”. Para o Comando Geral da Polícia Militar do Ceará, representa o trunfo contra os chefes do tráfico do Rio de Janeiro que, por ventura, procurem abrigo no Estado diante das investidas dos militares nos morros cariocas.
Como sugere, a estratégia tem foco nas quatro linhas que separam o território cearense do Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco. Na sexta-feira (03), a Operação será a pauta de uma reunião da cúpula da segurança pública local no auditório do Quartel do Comando Geral da PM.
Comandantes de companhias e batalhões de todo o Estado, além do Comando de Policiamento do Interior (CPI) estarão presentes. Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foram convidadas e devem comparecer.
A ideia é montar uma força-tarefa que terá como base o remanejamento de tropas para as divisas. “A gente tem que saber quem cuida da divisa X, quem cuida da divisa Y e quais viaturas serão deslocadas para, quando o comandante-geral ou o secretário mandarem fechar tudo, este mecanismo estar pronto”, disse ao O POVO o comandante-geral da PM, coronel William Alves Rocha.