domingo, 5 de dezembro de 2010

EX-CAPITÃO QUE MATOU MÉDICOS VAI A JURI POPULAR

O juiz titular da Primeira Vara desta Comarca, José Batista de Andrade, incluiu na pauta do Júri Popular para o próximo dia 14, o julgamento do ex-capitão da Polícia Militar, Daniel Bezerra.
O militar é acusado de matar os irmãos, estudantes do último ano de Medicina, Leonardo e Marcelo Moreno Teixeira. O duplo homicídio foi praticado na madrugada do dia 17 de março de 2007, no estacionamento de uma churrascaria daquela cidade.
O magistrado explicou que, a inclusão na pauta do Júri Popular do ex-militar segue o critério legal de tempo, por estar o réu preso.
Há informações de que o advogado de defesa do ex-capitão solicitou ao TJ-CE o desaforamento (transferência de local) do julgamento, mas essa medida judicial não tem efeito suspensivo. O TJ ainda não solicitou do juiz José Batista pronunciamento sobre alegações da defesa acerca do pedido de desaforamento.
Foi solicitada ainda a cessão do auditório da Câmara Municipal de Iguatu para a realização do julgamento, já que o local é mais amplo do que o do Fórum de Justiça para a realização do julgamento.