quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

JUIZ PARTICIPA DE CURSO NOS EUA

Quem encontra-se em solo norte-americano é o Juiz Federal Dr. Luís Martius Holanda Bezerra Júnior, que atualmente reside em Brasília com a esposa e a filha Maria Luíza, mas que tem fortes raízes sobralenses.
Seu pai, Dr. Luís Martius Holanda foi o primeiro engenheiro do SAAE, responsável pela implantação do sistema de abastecimento de água e esgoto de Sobral, sendo recentemente homenageado com uma comenda do Centro Cultural D. José Tupinambá da Frota, já sua mãe, a sobralense Maria das Graças Aragão, é filha do saudoso Clóvis Aragão Prado e de Diva Ximenes Prado. Além de primos, tios e amigos, o honrado cidadão é padrinho da jovem sobralense Ana Clara de Barros Tôrres, com quem mantém fortes laços afetivos.
Dr. Martius Júnior participa de um Programa de Treinamento de 15 dias na Universidade da Georgia, localizada na cidade de Athens, Estado da Georgia, EUA, num evento que tem um foco específico em Administração Judiciária e no Sistema Judicial Americano.
A seleção dos juízes para este treinamento foi feita pela Escola Nacional da Magistratura, estando Dr. Martius Júnior na seleta lista de 09 Juizes em todo o Brasil selecionados para o evento.