sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

SOBRAL É A CAPITAL NACIONAL DO SKATE

Após uma segunda etapa eletrizante em João Pessoa, os melhores skatistas do Brasil se encontram nesta sexta-feira (03) em Sobral, para a terceira e última etapa do Campeonato Brasileiro de Skate Street Profissional 2010. A sétima edição dos Jogos de Ação acontece de hoje até domingo e engloba a final do Brasileiro, com a participação dos 30 maiores nomes do Skate Street Profissional, e a Copa Sobral, competição voltada para atletas amadores.
Já para a Copa Sobral, os favoritos ao título deste ano são Carlos “Trator”, campeão do ano passado, e o atual líder do ranking cearense, o sobralense Alisson “Pardal”. Os atletas Felipe “Maluquinho”, Anderson Resende e William Aragão prometem tornar a disputa ainda mais acirrada. A Copa Sobral vai premiar os melhores colocados de cada categoria com artigos esportivos e trofeus.
O município de Sobral é referência nacional do skate por sediar uma etapa do Brasileiro e, no Ceará, se destaca por ser a primeira cidade a dispor de uma pista profissional. Hoje, Sobral conta com duas pistas profissionais e a pista que realiza o campeonato brasileiro passou por adaptações sugeridas pelos próprios atletas.