quinta-feira, 17 de março de 2011

PATRÍCIA SABOYA DIZ QUE LUIZIANE LINS "BRINCA" COM O TCM

A deputada Patrícia Saboya (PDT) prometeu acompanhar o processo de licitação da Prefeitura de Fortaleza, no valor de R$ 99 milhões, que, por enquanto, está suspenso por ordem do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Ela disse esperar que a Prefeitura informe ao TCM onde e como esse dinheiro será gasto, argumentando que a Capital não pode perder um investimento dessa monta.
Patrícia alega que pela votação expressiva que obteve na Capital tem obrigação de acompanhar esse caso. Ela atesta que a preocupação do TCM com esse processo licitatório é relevante já que o valor da licitação é muito alto e há suspeita de superfaturamento, pois somente em uma das obras, o Tribunal detectou uma diferença de 111% em relação às obras que são feitas pela Secretaria de Infraestrutura do Estado.
De acordo com a parlamentar, a Prefeitura desvalorizou a fiscalização do TCM, pois quando questionada sobre a localização das obras respondeu que seriam realizadas em Fortaleza. "Ela brinca com a cara do TCM ao dizer que as obras serão feitas em Fortaleza. É uma falta de respeito, um deboche para com a fiscalização", pontuou.
(DN)