quarta-feira, 16 de março de 2011

POR OMAN CARNEIRO: CÂMARA COM 21

Foto: ArquivoNa foto: Oman Carneiro ao lado dos vereadores Paulo Vasconcelos e João Alberto
Oman Carneiro destaca a importância da representatividade no legislativo sobralense com o aumento no número de parlamentares.
"A aprovação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município, votado nesta segunda-feira, no Plenário 5 de Julho, permitindo o acréscimo no número de vereadores no legislativo municipal, configura-se uma importante vitória da democracia e, por conseguinte, de toda a sociedade sobralense.
O aumento de 12 para 21 cadeiras na Câmara Municipal de Sobral traz os mais relevantes reflexos positivos da ampla representatividade, sobretudo, na possibilidade de vermos no exercício da atividade parlamentar a atuação feminina e, igualmente, de representantes dos demais segmentos e categorias, enriquecendo cada vez mais o debate, as discussões sócio-políticas em prol do desenvolvimento e da melhoria de vida dos sobralenses nos mais distintos setores e localidades.
É público e notório que o Legislativo é o vivo observatório das demandas sociais das comunidades, sendo para estas a mais próxima e legítima instância para a resolução dos conflitos sociais e políticos, e ainda o fórum decisivo para a iniciativa das reformas da sociedade.
Por há muito tempo vir defendendo esta idéia, venho, então, congratular-me com todos os Vereadores, Presidentes das distintas Siglas Partidárias, Suplentes, Lideranças e Comunidade, por estarem efetivamente unidos no pensamento democrático em credenciar a amplitude do exercício parlamentar, que por certo terá no próximo pleito o complemento da inovação num plenário cada vez mais eclético e, portanto, mais fortalecido."
Fonte: Blog do Oman