terça-feira, 15 de março de 2011

PREFEITO DEIXA PT E VAI PARA O PSB

Há algo no ar além de avião de carreira na sucessão de 2012 no Recife. Um interlocutor privilegiado do governador Eduardo Campos deixou vazar que o destino do deputado João Paulo não está escrito na estrela do PT nem nas legendas trabalhistas PTB e PDT.
Se João da Costa não reagir até outubro, um ano antes do pleito, e até lá o PT não se entender e continuar dividido, Eduardo pode fazer uma jogada de mestre: abrigar João Paulo no PSB e com ele levar o partido a disputar a PCR em faixa própria. Loucura? Viagem na maionese? Alucinação? Em política, tudo é possível.
E o governador, ao apoiar o ex-prefeito, o tiraria, automaticamente, da disputa estadual em 2014, ficando o caminho aberto para uma negociação entre os três pré-candidatos mais próximos hoje ao Governo – o ministro Fernando Bezerra Coelho e os senadores Armando Neto e Humberto Costa.
“Ninguém arma melhor o xadrez político do que o governador, que teve como mestre Miguel Arraes”, lembra esse mesmo interlocutor. Independente do que vier a ocorrer, o fato é que nenhum aliado do prefeito João da Costa acredita mais nas chances dele melhorar a sua popularidade e se firmar dentro da base governista como candidato à reeleição. Também o que se ouve entre as quatro paredes nas Princesas é a avaliação de que João Paulo é um candidato fortíssimo, quase que imbatível.