terça-feira, 10 de maio de 2011

CARTA ABERTA AO GOVERNADOR CID GOMES

BR 222 (Trechos Sobral/Fortaleza)



BR 232 (Trecho Caruaru/Recife-PE) - BR 230 (Trecho Campina Grande/João Pessoa-PB)



Sobral-CE,10 de maio de 2011


Caro Governador,



O senhor que se empenhou arduamente para pedir ao povo do Ceará que votasse na eleição da Presidenta Dilma Rousseff, e que teve atendido o seu pleito de forma extraordinária,fará exatamente o quê e quando para ajudar na resolução definitiva desse “bullying” histórico de descaso do governo Federal com a BR-222 e com a falta de respeito que se evidencia ao longo do tempo ao povo cearense?

Ir ao rally na BR-222, programado para o próximo final de semana,permita-me, respeitosamente,data vênia, não julgo ser a sua melhor opção na busca de resolver o problema.E evitaríamos,assim,as eventuais manifestações maldosas que poderiam insurgir numa contextualização de uma exploração midiática de sua parte.O que sabemos não fazer parte de sua conduta e índole.

Façamos o seguinte:Deixe-nos arcar com tamanho sofrimento.Não vai ser fácil,é verdade.Mas já estamos quase acostumados.Fazemos esse périplo no dia-a-dia.Infelizmente tem sido o jeito.Um rally a mais.Um rally a menos..Enfim!

Gostaria,sim,de tê-lo em Brasília.E se já não há mais ambiente propício para conversações junto ao Ministério dos Transportes, que se faça justiça ao povo cearense,notadamente,aos seus irmãos de Sobral e da região norte do Ceará,levando pessoalmente e em regime de urgência o fato ao conhecimento da Presidenta Dilma, se é que ela ainda não sabe,claro.

Faça-lhe as cobranças e requeira as providências imediatas acerca desse verdadeiro tapa na cara que se tornou para todos nós a nossa querida,todavia maltratada e desprestigiada BR-222.

Fico imaginando se teria sido necessário termos deixado a BR-222 chegar no estágio de degradação total para que somente agora pudéssemos abrir os olhos?

E eu,ilustre conterrâneo,que desde criança sonhava em ver alcançar um dia a duplicação da nossa BR-222 (Trecho de Sobral-Fortaleza),assisto entristecido o caos instaurado em nossa principal via de acesso a capital cearense.

Em contraponto observo pensativo e com um pouquinho de inveja,confesso, as duplicações que ocorreram nos ligamentos das cidades de Campina Grande a João Pessoa/PB e de Caruaru a Recife/PE,indagando-me:O que eles tem,que nós não temos?

Conheço-lhe desde jovem, e aprendi a admirá-lo pela sua seriedade,inteligência e obstinação de fazer as coisas bem feitas,zelando sobretudo pela confiança depositada em sua pessoa,inicialmente por todos nós sobralenses, e posteriormente respaldada por todos os nossos irmãos cearenses, que acreditam ser possível,sim,um dia assistirmos felizes o findar desse absurdo de não dispormos de uma BR-222 que possar apresentar-se de forma digna ao povo cearense.

Abraços!

Respeitosamente,

Raimundo Filho

Título Eleitoral/Nº 0287.7751.0744

Zona : 121ª / Seção:130/Sobral-CE.