sexta-feira, 6 de maio de 2011

DO BLOG DO OMAN: FEIRA LIVRE DE SOBRAL EM CONDIÇÕES PRECÁRIAS

Lamentavelmente, o descaso para com a Feira Livre de Sobral já ultrapassa os limites da tolerância. O cenário é de guerra, de uma verdadeira guerra pela sobrevivência.
Ali se reúnem por mês mais de 200 vendedores e o movimento diário se dá em torno de, aproximadamente, 600 frequentadores - pessoas de Sobral e dos municípios circunvizinhos.
Entretanto, ao longo desses 30 anos, a Feira nunca ganhou um espaço decente e condizente com a sua história em nossa cidade.
Como se o problema fosse geográfico, foi transferida várias vezes, tendo ocupado há muitos anos, a Praça João Pessoa; a Praça do Leão (antiga Praça da Meruoca e atual Praça de Cuba); o Mercado Novo (atual Centro de Convenções), o antigo Parque de Exposições (SAIC) e indo e voltando duas vezes para as mediações do Mercado Público (proximidades do Cemitério São José) até ser remanejada há três anos atrás para a antiga sede da RFFSA, onde a precariedade das instalações físicas permeia todos os setores, evidenciando a elevada condição de insalubridade a que estão expostos visitantes e comerciantes.

Matéria completa no Blog do Oman Carneiro: http://www.omancarneiro.com.br