terça-feira, 17 de maio de 2011

CONSTRUTORA CAMPEÃ DE LICITAÇÕES DA SAÚDE É TAMBÉM CAMPEÃ EM PARALISAÇÃO

A construtora vencedora da licitação da UPA 24 Hs de Sobral, que há mais de seis meses não fez absolutamente nada no canteiro de Obras, foi alvo de pesadas denúncias agora pela câmara de vereadores de Sobral.
A empresa EPB Projetos, Construções e Serviços LTDA, que é vencedora de grande parte de obras da Secretaria de Saúde parece não está tendo condições de construir uma “casa de boneca”, mesmo vencendo licitações milionárias. Além da UPA, que ainda nada foi feito, chegou ao conhecimento de todos através dos vereadores na sessão de segunda-feira (16), que as obras do PSF do Distrito de Aprazível estão devagar quase parando. Segundo o líder do prefeito na câmara, vereador Itamar Ribeiro (PSB) na obra do Posto de Saúde de Aprazível encontra-se apenas um pedreiro e um servente.
Já segundo o líder do PSB na casa, Adaldécio Linhares, a mesma empresa está com dificuldades em construir obras também no distrito do Jordão. Zé Vytal (PSB) perguntou se era mais um “pilantra” nas construções de obras em Sobral. Por fim os vereadores solicitaram providência das secretarias competentes para a solução do problema.
Em Tempo:
Quanto à construção da UPA 24hs, que é de responsabilidade da secretaria de Saúde, a construtora solicita antes mesmo do início da obra um ADITIVO para iniciar a mesma.
O Secretário de Saúde de Sobral, Carlos Hilton, em evento na Santa Casa de Sobral na semana passada, prometeu ao Secretário de Saúde do Estado, Arruda Bastos, que a obra teria início na segunda-feira (16), e como mostra a imagem feita pelo Blog na manhã de ontem (16) o secretário é ruim de promessa, e o construtor está brincando de construir.