quinta-feira, 5 de maio de 2011

HOMENAGEM JUSTA: PARQUE DE EXPOSIÇÃO LEVARÁ O NOME DE JOÃO PASSOS DIAS

De autoria do Presidente da Assembléia Legislativa do Ceará, Deputado Roberto Claúdio (PSB) foi aprovado o Projeto de Lei PL 96/11, que denomina de João Passos Dias o Parque de Exposição da região Norte, no Município de Sobral.
O Pecuarista João Passos Dias nasceu em 06 de janeiro de 1933, em Sobral-CE., faleceu em 19 de novembro de 2009, também na cidade de Sobral-CE., era filho de Luiz Gonzaga Dias da Ponte e de Raimunda Passos Dias.
Foi casado com Oneide Paula Pessoa Dias e teve quatro filhos: Cláudio Paula Pessoa Dias – advogado; Ana Carmem Paula Pessoa Dias – pedagoga; Joyna Paula Pessoa Dias – pedagoga e Eveline Paula Pessoa Dias – graduada em Enfermagem.
Pecuarista atuante na Zona Norte do Estado do Ceará colaborou com a realização de diversas exposições agropecuárias em vários municípios da região nas décadas de 70 e 80.
Foi ainda comerciante atuando no ramo de cereais e máquinas agrícolas com sede na cidade de Sobral.

Exerceu o Cargo de Secretário de Obras e Transportes do Município de Sobral, na Administração do Prefeito José Euclides Ferreira Gomes Júnior e o Mandato de Vereador.