quarta-feira, 11 de maio de 2011

MOÇÃO DE REPÚDIO PROTOCOLADA NA CÂMARA DE SOBRAL

O vereador subscrito, no uso de suas atribuições legais, requer ante V.Excia., que se digne, após consultado o plenário, enviar ofício ao Ministro de Estado dos Transportes - Alfredo Nascimento com cópias para todas as lideranças partidárias do Congresso Federal, todos os Ministros de Estado, Procuradoria Geral da República, Ministério Público Federal, CGU, TCU, STF, STJ e Presidente da República, manifestando repúdio ao descaso e omissão do Ministro dos Transportes que por desleixo, incompetência e aparente parcialidade com a corrupção permitiu a total deterioração de nossas BRs, principalmente a ex BR-222 que liga Sobral a Fortaleza. Portanto, manifestando repúdio ao estado de total destruição.
Justifica-se a Moção de Repúdio porque, na operação 'Mão Dupla' da Polícia Federal que após um ano e quatro meses de investigação prendeu o Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) no Ceará Joaquim Guedes Neto e outras 24 pessoas ligadas ao órgão, acusados de fraudar licitações e desviar verbas destinadas à execução de obras no estado, com a cumplicidade de doze construtoras, uma verdadeira organização criminosa nas entranhas do ministério, enquanto isso a população cearense refém desta situação de escárnio, sofre prejuízos e constrangimentos incalculáveis.
O descaso, a corrupção a inércia, a incompetência, o desleixo é patente, a falta de compromisso com o Ceará, a diferença no tratamento e cuidado das nossas BRs é notório.
A passividade do Ministro é demonstrada no transpor das fronteiras com os estados vizinhos, pois encontramos as mesmas BRs com excelente estado de conservação, isso é inadmissível e injustificável.
Não podemos permitir! E é por isso que, como vereador e em nome da população de Sobral sentimo-nos na obrigação de lutar para recuperar com urgência as nossas rodovias federais.
É importante levar ao conhecimento da Presidenta Dilma Rousseff o nosso sofrimento e aflição com tudo isso.
Resta-nos, portanto, esperar que a chefe de estado tome providências urgentes para reparar todo dano.
SALA DAS SESSÕES DA CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRAL, em 10 de maio de 2011.
______________________________
Francisco Luciano Feijão.
Vereador