sábado, 14 de maio de 2011

TASSO DIZ QUE BANCADA “DOMESTICADA” DEIXA CEARÁ SEM PRESTÍGIO

“É o resultado de uma bancada toda, toda dócil. Inteiramente dócil e domesticada. É isso aí: falta de recurso, falta de prestígio, falta de investimento”. A declaração é do ex-senador tucano, Tasso Jereissati ao comentar os buracos nas estradas federais que cortam o Ceará.
Estradas e bancada federal
Ainda durante a entrevista, Tasso Jereissati foi questionado sobre a polêmica envolvendo o governador Cid Gomes e o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento.
“É lamentável a gente ver o estado das estradas. É difícil você andar, e eu tenho andado, pelas estradas aqui do Ceará e até em Fortaleza sem cair nos buracos.”, completou.
As declarações foram dadas durante entrevista à imprensa neste sábado (14) na convenção do PSDB cearense que confirmou a eleição do ex-deputado estadual Marcos Cals para o comando da legenda no Ceará. O evento começou às 10 horas na casa de shows Kangalha, bairro Messejana, em Fortaleza.
Promessas
Ainda sobre as BRs, Jereissati disse, em discurso, que ”só agora” o governo estadual está “descobrindo” o descaso do governo federal em relação ao Ceará.
“Não temos uma obra do governo federal aqui e nós temos tantas mentiras. Na primeira campanha, o Lula saiu na televisão falando de Refinaria, de Siderúrgica e elas apareciam funcionando, tinha até fumacinha. Agora falou de novo e ainda não tem nada”, reclamou para depois completar afirmando que “fora isso, tem o feijão com arroz que é a manutenção e nem isso eles estão fazendo”, disparou.
Cargos
Na sequência, o tucano reafirmou as críticas em relação a bancada federal e disse que as reivindicações para o desenvolvimento do Ceará são atendidas com trocas de favores para benefício pessoal dos políticos.
“Pra eles [governo federal] é assim, se não tá vindo nada para o Ceará, ‘dá um empreguinho pra ele [deputado], que ele vota com a gente.’ Esse governo não está preocupado com o Ceará.”, afirmou. (Política com K)