Eliane Novais foi a primeira a falar na sessão plenária e utilizou seus 15 minutos para confimar o racha dentro do partido. Subiu ao palaque e atacou diretamente o governador, chamando Cid Gomes de truculento e antidemocrático.
Os insultos ao presidente estadual do partido são uma reação ao anúncio feito, ontem à noite, pelo diretório municipal do PSB. A maioria decidiu votar a extinção da atual executiva e eleger um novo comando para o partido na Capital. Assim, Sérgio Novais, irmão de Eliane Novais seria destituído do cargo.
Para a deputada é uma forma de impedir que ela continue como o nome indicado pelo partido para prefeitura de Fortaleza no próximo ano. Mas, eliane novais garante que a articulação não vai fazê-la voltar atrás.
Sérgio Novais foi procurado para falar sobre a decisão do diretório municipal, mas ele está em Brasília. Na Capital Federal, recorre ao diretório nacional do PSB para evitar a cassação. Até o final da tarde, o presidente municipal do partido deve se pronunciar sobre o assunto.
(Redação TV Diário com informações da repórter Darley Melo)