terça-feira, 8 de novembro de 2011

APOIO DE CID INCOMODA PETISTAS E PESSEBISTA

A declaração do governador Cid Gomes (PSB) de que “se Deus quiser” o senador Inácio Arruda (PCdoB) conseguiria vencer a eleição à Prefeitura de Fortaleza em 2012 causou incômodo em membros do PSB e do PT. Ao mesmo tempo em que dizem que os partidos farão parte de uma mesma aliança para 2012, dirigentes petistas e pessebistas tem anunciado nos últimos meses que lançarão candidatura própria. Inácio sentiu-se honrado com a lembrança do seu nome por Cid.
A deputada estadual Eliane Novais, pré-candidata do PSB, e adversária de Cid dentro do partido, considerou uma “contradição” a manifestação do governador. “É muito contraditória essa declaração do Cid Gomes. Em março e abril ele jogou o nome do (petista) Camilo (Santana, secretário das Cidades). Agora, em novembro, o do Inácio. Outra contradição é por serem nomes de outros partidos”. Para a deputada, esse posicionamento mostra que Cid “não conhece Fortaleza”.
Cid Gomes manifestou apoio a Inácio Arruda durante a 20ª Convenção Estadual do PCdoB, no último sábado, sendo ovacionado pelos participantes. Na ocasião, Cid ressaltou a sua convivência de 17 anos com o PCdoB e lembrou o apoio à candidatura de Inácio em 2004, que “infelizmente” não venceu. Ele perdeu para a prefeita Luizianne Lins (PT).
(Bruno Cabral e Eliomar de Lima)