quinta-feira, 17 de novembro de 2011

DANILO FORTE REGISTRA COM PESAR FALECIMENTO DE JORNALISTAS CEARENSES

O SR. PRESIDENTE (Marçal Filho) - Concedo a palavra ao Deputado Danilo Forte.
O SR. DANILO FORTE (PMDB-CE. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs.
Deputados, é com pesar que registro o falecimento de duas figuras ilustres do Estado do Ceará: José Maria Félix e Themístocles de Castro e Silva.
José Maria Félix, natural de Tianguá, era engenheiro, administrador e político extraordinário. Foi eleito seis vezes vereador consecutivamente, tendo sido Presidente da Câmara Municipal, Prefeito interino de Sobral e Secretário de Obras na administração municipal de Cid Gomes. Atualmente era Primeiro-Suplente e estava na ativa no lugar do titular Hermenegildo de Souza Neto. Assumiu a Secretaria de Esporte e Juventude de Sobral.
Themístocles de Castro e Silva, advogado e jornalista polêmico com posições fortes, fez do rádio sempre a valorização da boa música e da boa melodia. Nasceu em Caucaia e exerceu a profissão de jornalista por mais de 60 anos. Também era bacharel em direito formado pela Universidade Federal do Ceará. Foi diretor do jornal O Estado, correspondente dos Diários Associados no Rio de Janeiro e em Brasília. Homem de prestígio do Governo Parcifal Barroso, foi coordenador de campanha, Secretário de Administração e Agricultura e da Casa Civil.
É com pesar que registro hoje a morte desses dois grandes ilustres cearenses.
Muito obrigado, Sr. Presidente.