quarta-feira, 9 de novembro de 2011

CLIMA QUENTE NA CÂMARA: BASE RACHADA

O clima ficou quente durante a sessão ordinária, de terça-feira, 8, da Câmara de Vereadores de Sobral, por conta do pronunciamento feito pelo vereador José Vytal (PSB), que resolveu enumerar os diversos serviços que não chegam à comunidade sobralense, como falha na saúde, devido à falta de medicamentos nos postos de saúde e veículos em bom estado de conservação para o transporte de pacientes; quadra esportes e praças em completo estado de abandono; falta de material esportivo, como bolas, na Secretaria de Esportes e Juventude, além da falta de pagamento, ou atraso nos contratos de transportes escolar.
A relação de tudo isso foi o necessário para surgir um bate-boca, entre o vereador José Vytal e seus companheiro de partido e líder do prefeito na CM, Itamar Ribeiro. José Vytal chegou a dizer que devido à economia financeira pelo prefeito Veveu Arruda, o município economizou muito com o sofrimento do povo. “Sem remédio e falta de ambulância nos distritos, sem deixar de citar os carros da prefeitura em péssimo estado para viajar levando e trazendo pacientes”, disse Zé Vytal.
As críticas ganharam coro, e entraram no debate, Marco Prado, José Crisóstomo (Zezão), Júnior Balreira, Adauto Arruda numa demonstração que a CM é quase unânime em criticar a administração do prefeito de Sobral. “O senhor (Itamar) tem tanto prestígio porque não solicita ao seu prefeito que melhore as condições de iluminação do cemitério de Rafael Arruda, faça isso que Adauto, o aplaudirá”, disse Adauto Arruda, enquanto ouvia o Zé Vytal que até agora nem mesmo as estradas que liga os distritos a sede foram reformadas.
Itamar Ribeiro rebateu as críticas dizendo que o prefeito Veveu Arruda, tem atendido as reivindicações de quase todos os vereadroes, inclusive do Zé Vytal. as palavras do vereador Itamar foram mais que suficiente para deixar ainda mais irritado o parlamentar Zé Vytal. (Via blog Wilson Gomes).