segunda-feira, 7 de novembro de 2011

“GRAMPINHO”, OU “ENCOLHEDOR DE PARTIDO”: ESSE É ACM NETO

Os adversários o chamam de “grampinho” ou “acêemezinho”. Outros de “encolhedor de partido”. Os amigos preferem simplesmente “Neto”. E sem nenhum demérito quanto às qualidades pessoais ou capacidade política. Aos 32 anos, o deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA) tem uma carreira inversa àquela que seu avô Antonio Carlos Magalhães cultivou até julho de 2007, quando, aos 79 anos, morreu vítima de falência múltipla de órgãos.
O ex-senador ACM, babalorixá da política baiana e do antigo PFL, raramente foi oposição. Seu herdeiro político, ACM Neto vive essa condição desde a primeira vez em que foi candidato, em 2002, quando conquistou um mandato de deputado federal. No mais, ele e o avô têm muito em comum, especialmente, no quesito que, os mais ponderados chamam de “personalidade forte” e os mais radicais de “prepotência”.
Ele próprio reconhece que doçura não é o seu forte: “Tenho um estilo forte mesmo. Sempre fui assim. Não sou água com açúcar. Prefiro ser transparente do que falso”, afirma.

(Correio Braziliense)