sexta-feira, 11 de novembro de 2011

MARQUETEIRO RETOMA SLOGAN DE LULA EM CAMPANHA NO PARÁ

As campanhas a favor da divisão do Pará, sob responsabilidade do marqueteiro Duda Mendonça, vão repetir a estratégia usada pelo publicitário em 2002, quando Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito presidente pela primeira vez. O discurso separatista fala em “esperança vencer o medo” e em “mudança”, assim como na campanha que levou Lula à Presidência.
Os 4,6 milhões de eleitores do Pará votam em 11 de dezembro para dizer se querem que o Estado dê origem a outros dois: Carajás (sul do Pará) e Tapajós (oeste). Em entrevista a uma TV local no mês passado, o deputado estadual João Salame Neto (PPS), líder da campanha a favor de Carajás, colocou o plano do marqueteiro em prática.
A estratégia de Duda ganhará força hoje, com o início do horário eleitoral gratuito nas rádios e televisões do Pará. Ele disse que não cobrará cachê para ser o marqueteiro das duas campanhas pela divisão. Cobrou, porém, uma boa estrutura de trabalho e a contratação de profissionais de sua equipe. Por isso, os custos estão estimados em R$ 5 milhões. O slogan criado por Duda é: “Se é bom para todos, não podemos ser contra”.