quinta-feira, 3 de novembro de 2011

NATAL EM SOBRAL: ESQUECENDO DO VERDADEIRO ANIVERSARIANTE


Ao tempo em que a “Casa do Papai Noel” recebe uma mega restauração, com recursos que só Deus tem conhecimento, a Igreja que celebrará a verdadeira festa cristã – Menino Deus – fica a margem do interesse das autoridades de Sobral – que prometem como sem falta e falta como sem dúvida.

A suntuosa "Casa do Bom Velhinho", que se encontra nas proximidades da Igreja do Menino Deus, é para muitos, mais importante que o templo sagrado que celebrará o nascimento do grande aniversariante, segundo o calendário cristão.
Quase todo o gasto da “Casa do Papai Noel” é justificável, porém, não custaria nada uma contribuição financeira da Prefeitura para ajudar pelo menos na pintura na histórica Igreja.
Ainda que seja da pasta da Cultura, quem desenvolve e toca a “Casa do Papai Noel” é a Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, que tem como titular, Juracy Neves, que além de desenvolver o belo espaço, tem por diversos anos utilizado a mesma para o comércio de Chocolates. Quem atua na área rentável da “Casa”, é a famosa “Cacau Show”, empresa que é representada em Sobral, por pessoas bem próximas a Secretária.
Foto I: Igreja do Menino Deus necessitando de pintura decente.
Foto II: Servidores trabalham ininterruptamente para aprontar a “Casa do Papai Noel”. (Fotos: Armando Costa)