quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O PSB QUER O PODER EM FORTALEZA I

Os atos mostram que o PSB quer se distanciar da prefeita Luizianne Lins. Primeiro, a “ala cidista” do partido tirou Sérgio Novais do poder. Segundo, não há conversa com a prefeita que é uma aliada do partido em Fortaleza. Terceiro, Ciro Gomes lançou o nome do deputado Roberto Cláudio como pré-candidato para 2012. Em um último ato, o governador disse que vai conversar com o Lula e com a Dilma sobre a eleição em Fortaleza, afastando a prefeita do processo, caso não haja diálogo.
O certo é que dentro do PSB já se ensaia o projeto de tomada da capital. Os pensadores e neossocialistas admitem que a cidade precisa de um gerente de peso, com boa imagem perante a população e em Brasília.
Na leitura da turma do PSB, Fortaleza não pode ser administrada como se a cidade fosse pequena. É a visão que eles têm da administração de Luizianne Lins. A prefeita não os tolera mais. Sempre acreditou que o estado faria o concreto e ela o social. Luizianne sabe que Fortaleza é uma grande favela e que o PSB de hoje não quer olhar a questão de frente, apenas eleitoralmente.