terça-feira, 8 de novembro de 2011

OS PASSOS DA LOIRA

Luizianne Lins é esperta, não duvidem. Ela conquistou duas vezes a prefeitura de Fortaleza de forma inteligente.
Na primeira campanha, demoliu o senador Inácio Arruda, Antônio Cambraia e Moroni Torgan. Moroni ainda conseguiu chegar ao segundo turno, Inácio e Cambraia ficaram no caminho. O chefão da prefeitura, Juraci Magalhães, cruzou os braços para Moroni, sinalizando que preferia ver Luizianne no posto.
Agora, Luizianne Lins gasta sua inteligência maltratando os adversários da vez. Sem falar diretamente com ninguém, a prefeita usa interlocutores para estimular o lançamento de candidaturas de esquerda, todas comprometidas com o governo federal, com o ex-presidente Lula ou com a bandeira socialista.
Luizianne não abre o jogo. No seu estilo frio, calejado pela dureza do tratamento dos adversários, quer ver uma campanha com muitos candidatos de esquerda. Seria o segundo turno dos seus sonhos. Todos os companheiros no mesmo palanque. Contra quem? Não se sabe ainda.
O governador Cid Gomes, que não é bobo, entendeu a jogada. Ele está de olho nos passos das esquerdas. Cid deu sinal que compreende o jogo ao afirmar que “Inácio merecia ter vencido a eleição e ser prefeito de Fortaleza”. As palavras do governador foram carinhosas, mas também podem ser consideradas um recado ao PT ou a prefeita Luizianne Lins, com quem não fala há tempos.

(Blog do Roberto Morerira)