quarta-feira, 16 de novembro de 2011

POR OMAN CARNEIRO: O ADEUS A JOSÉ MARIA FÉLIX

É com imenso pesar que recebi a notícia do falecimento do Radialista e Vereador José Maria Félix, ocorrido em Sobral, na madrugada de segunda-feira, 14.
Não poderia deixar de externar minhas condolencias e dizer que Sobral perde um político polêmico, porém, absolutamente determinado à defesa de suas idéias, muito embora, por vezes, tenha se revelado intransigente, por não medir palavras na árdua e convicta manifestação de seu dever, quer como radialista, formador de opinião, quer como político, militando em prol de seus representados, mas, acima de tudo, um político honesto e fiel aos seus ideais.
Morre no exercício da profissão que o levou à vida pública, numa trajetória de 26 anos, encerrando-a, sem deixar grandes patrimônios financeiros, mas o legado de uma considerável contribuição à sociedade sobralense, durante o exercício de sete mandatos parlamentares na Câmara Municipal.
Começamos juntos na política, integrando com o Ciro, Itamar todo um grupo que sonhava com esta cidade à vanguarda do desenvolvimento do Estado do Ceará.
Nessa convivência, o surgimento de divergências de ideias ou opiniões, próprias do curso natural da política, mas que não superaram o bom relacionamento que tive com ele, pois sempre que ocorridas, todas elas sempre eram resolvidas logo que os ânimos se esfriavam e o reconhecimento mútuo se acentuava como marco da respeitabilidade, amizade e amplo desejo de ver Sobral cada vez melhor.
À família, destino o meu cordial abraço e a minha profunda consternação.