segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

LUIZIANNE SE ARTICULA COM O PMDB PARA PROMOVER ROMPIMENTO DO PT COM O PSB

A prefeita Luizianne Lins (PT) acalenta um sonho e já começou a se movimentar para transformá-lo em realidade. Luzianne quer ser candidata ao governo em 2014. No último sábado (17), ela recebeu o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e lançou o Cartão Nacional de Saúde SUS, um documento de identificação do usuário do Sistema Único de Saúde (SUS). Projeto idealizado por muitos de seus antecessores, que só agora virou realidade.
Na ocasião, a prefeita se apresentou mais solta, entusiasmada: a verdadeira guerreira que o povo conheceu na primeira eleição que concorreu a prefeitura de Fortaleza. O “déjà vu” ou a nova Luizianne tem dois objetivos: Escolher o secretário de Ação Governamental, Waldemir Catanho, como seu sucessor até o próximo 15 de janeiro, prazo que ficou determinado, durante encontro em Brasília, pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão, com ou sem o apoio do governador Cid Gomes (PSB).
Mas o principal objetivo da prefeita é afastar o PT de Cid e ser a candidata ao governo em 2014. Duas semanas atrás, durante um jantar com o senador e presidente do PMDB do Ceará, Eunício Oliveira, a petista propôs que o peemedebista rompesse a aliança com Cid, prometendo apoiá-lo como candidato ao governo e se candidatar ao senado. Eunício apenas ouviu a proposta.
Neste cenário de confronto, fica cada vez mais difícil para os assessores conter as respostas de Luizianne, que não faz a mínima questão de esconder seu desejo de romper a aliança com o PSB.
(Matéria completa: No Site Cearaagora)