Na ocasião, a prefeita se apresentou mais solta, entusiasmada: a verdadeira guerreira que o povo conheceu na primeira eleição que concorreu a prefeitura de Fortaleza. O “déjà vu” ou a nova Luizianne tem dois objetivos: Escolher o secretário de Ação Governamental, Waldemir Catanho, como seu sucessor até o próximo 15 de janeiro, prazo que ficou determinado, durante encontro em Brasília, pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão, com ou sem o apoio do governador Cid Gomes (PSB).
Mas o principal objetivo da prefeita é afastar o PT de Cid e ser a candidata ao governo em 2014. Duas semanas atrás, durante um jantar com o senador e presidente do PMDB do Ceará, Eunício Oliveira, a petista propôs que o peemedebista rompesse a aliança com Cid, prometendo apoiá-lo como candidato ao governo e se candidatar ao senado. Eunício apenas ouviu a proposta.
Neste cenário de confronto, fica cada vez mais difícil para os assessores conter as respostas de Luizianne, que não faz a mínima questão de esconder seu desejo de romper a aliança com o PSB.
(Matéria completa: No Site Cearaagora)