segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

SUCESSÃO: OMAN CARNEIRO ENTRA DEFINITAVAMENTE NA DISPUTA

Insatisfeito com a administração do prefeito Clodoveu Arruda (PT), candidato à reeleição, o ex-deputado estadual Oman Carneiro (PRB), ligado aos Ferreira Gomes, diz que se não houver melhoria na administração da cidade será candidato em 2012. Oman diz que não fará oposição a Clodoveu e que será apenas uma opção. Clodoveu também é aliado de Cid Gomes. E caso a ruptura se concretize, Cid poderá ficar fora dos palanques na sua base eleitoral, já que o governador não participará da campanha nos municípios onde houver aliados disputando a Prefeitura, segundo aliados.
Clodoveu diz que a perspectiva é de candidatura única. “Não vejo nenhuma possibilidade de a base aliada lançar outro nome”. De acordo com Clodoveu, a relação com os demais partidos é “muito boa” e de “harmonia”. Oman classifica a administração de Sobral como “um quase desastre”, mas faz questão de dizer que considera Clodoveu uma “pessoa honesta”. “A administração municipal não existe”(...) Veveu é uma pessoa muito boa, mas é um poeta. E como bom poeta não é um bom administrador”.
Clodoveu por sua vez, diz que no momento está “inteiramente dedicado à gestão municipal”, e que a agenda política ficará para o próximo ano. “Todos os encaminhamentos que estão sendo feito é para reproduzir a aliança aqui em Sobral”. Oman Carneiro diz que sua decisão será tomada depois de janeiro, após conversar com Ciro Gomes. “Eu aceitarei que eles (Ciro e Cid) apoiem o Veveu. Mas eu não vou deixar Sobral sem outra opção”. (BC – Jornal Opovo)
SE CANDIDATO FAREMOS, SIM, OPOSIÇÃO AO GOVERNO VEVEU. É CLARO QUE, NÃO CONCORDANDO COM SUA FORMA DE PRIORIZAR AS QUESTÕES BÁSICAS QUE AFLINGEM O DIA A DIA DAS CAMADAS MAIS NECESSITADAS DA POPULAÇÃO, NÓS APRESENTAREMOS À POPULAÇÃO SOBRALENSE ALTERNATIVAS AO MODELO VEVEU DE GOVERNAR.
QUANTO AO APOIO OFICIAL DO GOVERNADOR CID GOMES, EU ESPERO QUE NOSSA CANDIDATURA SEJA TRATADA COMO UMA OPÇÃO DE MODELO DE ADMINISTRAR DIFERENTE DA ATUAL, RESPEITANDO-A, JÁ QUE APOIAMOS SUA MANEIRA DE GOVERNAR, A LIVRE ESCOLHA DO ELEITOR SOBRALENSE.
POR OMAN CARNEIRO.