quarta-feira, 26 de setembro de 2012

SEMACE INTERDITA TODOS OS POSTOS DE COMBUSTÍVEIS DE SANTANA DO ACARAÚ

A SEMACE (Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará) através de seus fiscais, esteve na tarde de ontem (25/09) na cidade de Santana do Acaraú, região norte, 224 km de Fortaleza e lacrou com advertência de interdição, os dois postos de combustíveis da cidade. Os postos Famol (BR) e Galvino (SP), estão proibidos de vender qualquer tipo de combustível, sob pena do pagamento de multa que varia de R$ 10 mil a R$ 1 milhão de reais, pelo descumprimento da decisão da entidade.
Segundo os dois gerentes dos postos, a SEMACE interditou os estabelecimentos pelo mesmo motivo: Piso inadequado para o funcionamento de um posto de combustíveis. Manoel Lélis do Posto Galvino, disse para a nossa reportagem que os advogados já foram acionados para reverter a situação, “Se for assim a maioria dos postos das cidades da nossa região serão fechados e quem ficará no prejuízo é o povo.” Desabafou Lélis.
Todos os moradores foram pegos de surpresa, um 3º posto que funcionava no Distrito do Sapó de Cima já está desativado há alguns meses.
Caso o problema não seja resolvido nas próximas horas, a cidade irá parar suas principais atividades, pois o combustível é uma das molas que movem o mundo contemporâneo.
Nossa reportagem aguarda manifesto da SEMACE, sobre a interdição dos postos.
Por Manoelzinho Canafístula (Jornal A Voz do Vale)