quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

POR UM ACADÊMICO DE DIREITO DA FLF

Todas as vezes que vou para a faculdade, sou imbuído por um sentimento de desconforto com os companheiros do curso que faço neste presente momento. SOU ALUNO DO CURSO DE DIREITO DA FACULDADE LUCIANO FEIJÃO. E vejo todos os dias, seja a tarde seja a noite, alunos abobalhados pela "grandeza" de se estar fazendo tão prestigiante curso, se entupirem com soberbidade e um acréscimo de impunidade.
Estes alunos, chegam em seus carros e não se importam, com simples leis estabelecidas pelo governo deste país e até mesmo, deste município. Estacionam, sem se preocupar com a faixa amarela. E até mesmo, em vagas destinadas ao acesso de cadeirantes a transitar livremente na calçada. Estes alunos precisam saber que "estupidez" não é deficiência, e consequentemente não dá regalias de uma vaga "extra" no estacionamento.

O que pensam, estes alunos, que não estão no exercício da profissão, e já perdem o respeito com a lei?
QUERO DEIXAR, CLARO QUE ESTA ABORDAGEM NÃO É GENERALIZAÇÃO. E que na Faculdade Luciano Feijão, há outros cursos, e que esta estupidez, possa ser cometida por outros alunos, dos outros cursos. Mas lhes asseguro, que VOU TODOS OS DIAS PARA AS AULAS, e testemunhei várias vezes alunos do Direito descumprindo uma lei tão simples.
Existe, sim, gente que tem outros valores, e que possuem critérios  maiores do que desfrutar da soberbidade, que estão preocupados em ser um bom profissional, que queiram combater por exemplo, a prostituição infantil, a violência, e a corrupção. Fazer algo de útil com essa vida efêmera, com a oportunidade de estar tendo aulas de cidadania e orientação nas leis. Duas ações precisam ser feitas, a primeira, o cumprimento deste Município, em multar estes maus motoristas. A segunda, um processo mais delicado e complexo, A CONSCIÊNCIA. Rever "comportamentos" e mudar para trazer melhorias para a própria vida, seja a pessoal ou a social.
E através deste blog, peço unicamente que o este texto, se faça chegar, em algum leitor, estudante, profissionais, autoridades.
Obrigado
Aluno de Direito