domingo, 27 de janeiro de 2013

TRAGÉDIA EM BOATE: ESTUDANTE RELATA QUE FOGO TERIA SIDO INICIADO POR ARTISTAS


Taynne Vendrúsculo, estudante que estava na boate Kiss em Santa Maria na madrugada deste domingo (27) durante o incêndio que deixou pelo menos 245 mortos, afirmou ter visto o vocalista da banda que se apresentava no local utilizando efeitos pirotécnicos durante o show.
"Foi durante uma música em que o cantor estava fazendo uma apresentação que tinha efeitos [pirotécnicos], porque provocou faíscas, alguma coisa que acreditamos que possa ter sido o que causou [o incêndio]. Foi muito rápido. Ele estava cantando e, quando a gente viu, ele parou de cantar e aí a gente olhou e prestou atenção no que estava acontecendo e tinha o fogo no teto", contou à Globo News.
Taynne, assim como as irmãs Aline e Luana Santos Silva, disse que estava próxima da saída quando o incêndio começou. "Nós estávamos em um local perto da porta de saída, então foi mais fácil para a gente poder sair. Mas era um corre-corre, todo mundo empurrando, pessoal caindo no chão. [Foi mais fácil sair] só pelo fato de estarmos perto da porta de saída, ali num local que era mais próximo. Quem estava próximo ao palco, do outro lado, não teve condições de sair", relatou a estudante.
Ela lembrou que a fumaça se espalhou de forma tão rápida que apenas quem conseguiu deixar a boate nos primeiros minutos se salvou. "[Consegui sair] em questão de segundos. Um amigo nosso viu o fogo, a gente achou que era pouca coisa, que ia durar um ou dois minutos no máximo, mas já era muito empurra-empurra e foi muito rápido que o fogo se alastrou. A gente saiu e foi pro outro lado da rua, ficamos no estacionamento de um supermercado, até com medo de alguma explosão maior. Ficamos aguardando os amigos e vimos várias pessoas queimadas saindo lá de dentro, outras passando mal com falta de ar, porque a fumaça era muito forte”, disse Taynne. (Informações da Globo News)