quinta-feira, 13 de junho de 2013

REFINARIA JÁ!! ZEZINHO ALBUQUERQUE E CIRO TURBINAM PROJETO DE INSTALAÇÃO


Ciro Gomes (PSB) mergulhou mesmo na campanha pelo start imediato das obras da Refinaria Premium do Ceará, pilotada pelo presidente do Legislativo-CE, José (Zezinho) Albuquerque.

O engajamento do ex-ministro da Fazenda nesse hastear de bandeira rolou na Escola Profissionalizante Professor Sebastião Vasconcelos, em Tianguá, na semana passda, com 13 prefeitos, vereadores e lideranças empresariais da Serra da Ibiapaba.
Fiel ao seu estilo, o ex-governador do Ceará listou os frutos que a Refinaria trará aos municípios, bem como a perspectiva do aumento do PIB do Estado em 50% com a instalação do equipamento. E, então, ressaltou que a Refinaria foi um compromisso do ex-presidente Lula, ratificado pela sucessora, Dilma Rousseff, acentuando, ainda, que o investimento representará contrapartida do Governo Federal às votações que consagraram Lula e Dilma no Ceará ao longo de três eleições presidenciais (2002, 2006 e 2010). “O compromisso com a Refinaria é parte do contrato social que deu à dona Dilma 86% dos votos dos cearenses, a segunda maior votação que recebeu em todo o país” – aí, naquela de olhos nos olhos de dois aliados de primeira hora da presidente: os deputados estaduais Dedé Teixeira (PT) e Lula Morais (PCdoB).
Na mesa diretora dos trabalhos destacava-se o prefeito de Viçosa do Ceará, Divaldo Soares (PSDB). Cidade administrada por Tucanos desde 2007, Viçosa é o único município cearense em que Geraldo Alckmin e José Serra superaram os presidenciáveis petistas nos pleitos de 2006 e 2010.