quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

DERROTAR EDUARDO EM PERNAMBUCO É PRIORIDADE, AVISA LULA


DO BLOG DE GERSON CAMAROTTI
O ex-presidente Lula decidiu priorizar Pernambuco na eleição do próximo ano. Quer derrotar o governador Eduardo Campos em seu Estado. Na conversa que teve recentemente com o também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso – durante viagem à África do Sul para o funeral de Nelson Mandela – Lula foi direto: “No próximo ano, vou morar em Pernambuco. E só vou sair depois que ganhar a eleição”.


Para interlocutores petistas, Lula explicou a sua estratégia. “Se eu for para o enfrentamento pesado em Pernambuco, vou obrigar Eduardo a perder mais tempo do que ele pensava para fazer campanha no Estado”, disse Lula, segundo relatos. O ex-presidente disse que sua ideia é dar trabalho para Campos no Estado e, com isso, não deixar o governador pernambucano solto para fazer campanha pelo Brasil.

Lula tem dito ainda que a candidatura presidencial de Eduardo Campos é uma incógnita. “Pode não dar muita coisa. Mas também pode ser o principal adversário de Dilma”, ressaltou. Por isso, a ordem no PT é sufocar a candidatura de Eduardo.