quarta-feira, 2 de julho de 2014

CID GOMES PARTICIPA DE SOLENIDADE DO BRASIL DE TODAS AS TELAS


A presidenta Dilma Rousseff lançou na terça-feira (1), no Palácio do Planalto, em Brasília, o Programa Brasil de Todas as Telas. O governador Cid Gomes participou da solenidade e discursou em nome dos governadores presentes e destacou o empenho do Governo Federal em facilitar o acesso à cultura para todos os brasileiros. "Com esse projeto, o Ceará, terá mais 16 salas de cinema, o que vai ampliar consideravelmente o número de salas no Estado. Além disso, o Sistema Nacional de Cultura, que está sendo lançado fortalecerá a cultura no País, porque a política cultural não é feita apenas de intenção. Ações são necessárias e isso está sendo concretizado", disse o Governador.


O Brasil de Todas as Telas É uma ampla ação governamental com investimentos para transformar o país em um dos cinco maiores centros no mundo para produção e programação de conteúdos audiovisuais. O programa é de responsabilidade da Agência Nacional do Cinema (Ancine) e do Ministério da Cultura.

O Programa é parte do esforço do governo para fazer justiça a criatividade do país e para transformá-la ainda mais na base de uma pujante indústria cultural nacional, segundo a presidenta Dilma Rousseff. Para ela, o programa lançado fortalece a indústria, oferta recursos e cria condições melhores para a produção audiovisual brasileira.