terça-feira, 15 de julho de 2014

ELEIÇÕES NO CEARÁ: TRE E OAB TRATAM DE ATUAÇÃO DOS ADVOGADOS NO PLEITO

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargadora Iracema do Vale, recebeu na tarde desta segunda-feira, 14/7, em seu gabinete, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará – Valdetário Monteiro, para tratar da atuação dos advogados nas próximas eleições. Da reunião, participaram também o vice-presidente e corregedor do TRE-CE, desembargador Abelardo Benevides Moraes, a juíza auxiliar da Presidência do TRE-CE, Roberta Ponte, e advogados de comissões da OAB.
A reunião foi importante para definir pontos em relação à presença dos advogados nas seções eleitorais, no dia da votação, no 1º e 2º turnos. O fácil entendimento saiu da proposta da desembargadora de que fosse apresentada ao TRE-CE uma lista prévia dos advogados que atuarão como representantes dos candidatos, partidos e coligações em todo o Estado, durante o processo eleitoral. Para atuar nas seções, os advogados apresentarão uma procuração dos seus clientes e a carteira da OAB.
O presidente da OAB-CE disse que não vê nenhum problema na proposta, que “contribuirá para que os advogados atuem de forma organizada, podendo circular pelas seções eleitorais, realizando com desenvoltura o seu trabalho e reforçando esta excelente parceira que sempre tivemos com a Justiça Eleitoral”. Um ofício será encaminhado ao TRE pela OAB, com as propostas acordadas em reunião.