terça-feira, 22 de julho de 2014

EUNÍCIO LIDERA PESQUISA IBOPE PARA GOVERNADOR DO CEARÁ

Pesquisa Ibope de intenção de votos divulgada hoje (22.07), pela TV Verdes Mares, Eunício 15, candidato ao Governo do Estado na coligação “Ceará de Todos”, disparou na preferência da população para ser eleito governador, com 44% dos votos.
Os demais candidatos, Camilo Santana, Eliane Novais  e Ailton Lopes, pontuaram em 14%, 6% e 3%, respectivamente.  Os brancos e nulos somam 15%, enquanto 18% não sabem ou não opinaram. 
Os resultados da pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos, mostram que o percentual alcançado por Eunício é quase o dobro da soma de todos os demais candidatos.
Na pergunta sobre rejeição, em quem os cearenses não votariam de jeito nenhum, o percentual recebido por Camilo Santana é de 24%, quase o dobro da sua própria intenção de votos. Ailton Lopes aparece com 23% e Eliane Novais com 22%, enquanto a de Eunício é de apenas 14%.
O Ibope avaliou ainda a atual administração do Governo do Estado. Conforme o resultado, 18% dos cearenses classificaram a administração Cid Gomes de ruim e péssima. Já 30% dos entrevistados informaram desaprovar a maneira como o Governador Cid Gomes vem administrando o estado do Ceará.
A pesquisa do Ibope também ouviu os eleitores sobre a intenção de voto ao Senado Federal.Tasso Jereissati (PSDB) aparece na liderança da pesquisa, com 58%, seguido por Mauro Filho (PROS), com 14%, Raquel Dias (PSTU), com 5% e Geovana Cartaxo (PSB), com 2%.