quarta-feira, 16 de julho de 2014

MATÉRIA DO BLOG DA PREFEITURA DE SOBRAL; ATÉ AGORA SÓ CONVERSA

Em entrevista coletiva na tarde da última quinta-feira, 10 de julho, o Prefeito Veveu fez a apresentação das mudanças para desafogar o trânsito na Rotatória do Boulevard do Arco, um dos pontos de maior fluxo de veículos na cidade.

O plano de reordenamento apresentado foi feito a partir de estudo desenvolvido pelo Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), em parceria com a Prefeitura de Sobral, Departamento Estadual de Rodovias e Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor).


Com a aprovação do Projeto de Lei que institui o Sistema de Transporte Coletivo de Passageiros do Município (SITRANS), enviado à Câmara pelo Prefeito Veveu, e aprovado em 1º de julho de 2014, a população passará a contar com um transporte urbano de ônibus integrado ao Metrô. Com aumento da frota de veículos na cidade e para a implantação do SITRANS, a Prefeitura inicia o reordenamento do trânsito.

Mudanças


Entre as principais mudanças estão, a abertura de um acesso, cruzando a linha férrea (passagem de nível) na Avenida Dom José, que passará a ter sentido único até o Aeroporto, e a criação de um acesso alternativo para o Centro, Fórum, Policlínica e shopping, a partir da Av. Fernandes Távora, dobrando à direita na Av. Moacir Lima Feijão, na esquina da Lassa. O desvio aliviará o fluxo de veículos na rotatória do Arco, que terá dois semáforos e faixas para pedestres.


Os acessos às ruas Diogo Gomes e Desembargador Moreira, a partir da Av. Pericentral também passam por alterações. As mudanças também serão feitas nas ruas Cel. Antônio Magalhães e Maria de Jesus, no entorno das Faculdades INTA, no Dom Expedito, facilitando o acesso ao Centro, pela ponte José Euclides e desafogando, também, o trânsito na rotatória do Arco. A ideia é propor caminhos alternativos para desviar da rotatória e diminuir o volume de veículos no local.


A sinalização em todos esses locais já foi concluída pelo Detran e Coordenadoria de Trânsito e Transporte Urbano do Município (CTTU) e Agentes da Guarda Municipal orientarão os motoristas sobre as mudanças em todos os pontos. 


“Qualquer mudança terá apoio e crítica, naturalmente, mas com o tempo e a educação no trânsito, a assimilação será pacífica e o benefício é para todos. O que foi escolhido, a partir dos estudos, é o que melhor atende ao conjunto.”, explica o Prefeito Veveu.


Conheça as mudanças no trânsito de Sobral

Primeira Etapa