segunda-feira, 21 de julho de 2014

SAIBA COMO VOTAR NO SIMULADOR DE VOTAÇÃO NA URNA ELETRÔNICA


Está no ar, no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Simulador de Votação na Urna Eletrônica. Na página, o eleitor pode treinar a votação para todos os cargos em disputa nas Eleições Gerais de 2014 como se estivesse diante de uma urna eletrônica de verdade. Clique aqui para conhecer o sistema e simular uma votação de forma rápida, didática e divertida.

O Simulador de Votação apresenta, para cada cargo, uma lista de candidatos e partidos fictícios (Partido dos Esportes, Partido dos Ritmos Musicais, Partido das Profissões, Partido das Festas Populares e Partido do Folclore). Antes de votar, o eleitor deve selecionar o tipo de eleição da qual deseja participar (Brasil, Distrito Federal, Exterior ou Voto em Trânsito). 

Como o Simulador é uma reprodução fiel da urna eletrônica, o eleitor também tem a opção de votar em branco. Todas as instruções estão na própria página

Eleições 2014

Nas eleições deste ano, serão escolhidos os novos representantes do país para os seguintes cargos: deputado estadual/distrital, deputado federal, senador (e suplentes), governador e vice-governador e presidente e vice-presidente da República. O pleito será realizado em todo o território nacional no dia 5 de outubro.