quarta-feira, 2 de julho de 2014

TRE REALIZA EM JUAZEIRO DO NORTE REUNIÃO MULTIDISCIPLINAR PARA AS ELEIÇÕES

A 3ª Reunião Multidisciplinar para a organização das Eleições 2014 acontece nesta quarta-feira, 2/7, no auditório do Fórum Eleitoral de Juazeiro do Norte, com a participação de juízes eleitorais e chefes de cartórios de 19 zonas eleitorais da região do Cariri.
Os trabalhos foram abertos pelo juiz auxiliar da Presidência, Cléber de Castro Cruz, que falou em nome da presidente do TRE-CE, desembargadora Iracema do Vale, alertando a todos acerca da importância do encontro, ressaltando que "não basta que as eleições aconteçam, elas devem ser rápidas, confiáveis e transparentes".
O juiz eleitoral da 119ª ZE (Juazeiro do Norte), Antônio Vandemberg Francelino Freitas, recepcionou os presentes no auditório, entre eles, a juíza auxiliar da Presidência, Roberta Pontes e o juiz auxiliar da Corregedoria Regional Eleitoral, Eduardo Scorsafava.
No período da manhã, o público alvo são os chefes de cartório. Serão repassadas informações sobre temas estratégicos, como treinamento de mesários, logística geral, estatísticas sobre as eleições anteriores e metas para serem atingidas.
A apresentação e discussão dos vários painéis fica a cargo da secretária da Corregedoria Regional Eleitoral, Águeda Odete Gurgel de Lima, do secretário de Tecnologia da Informação, Jonas Luz, da coordenadora da Secretaria de Gestão de Pessoas, Alaise Azevedo, da coordenadora de eleições, Edna Sabóia, e do servidor da Ouvidoria Regional Eleitoral, Higino Farias.
À tarde, é a vez dos juízes eleitorais receberem orientações quanto à propaganda eleitoral, crimes eleitorais e exercício do poder de polícia.
As zonas participantes da 3ª reunião: Brejo Santo, Aiuaba, Caririaçu, Barbalha, Assaré, Porteiras, Campos Sales, Nova Olinda, Crato, Jardim, Barro, Aurora, Jati, Mauriti, Juazeiro do Norte, Milagres, Araripe e Missão Velha.
Esta é a última das Reuniões Multidisciplinares para as Eleições 2014. Sobral e Fortaleza sediaram o evento, nos dias 26/6 e 1º/7, respectivamente, que, ao fim, contemplou juízes e servidores de todas as 123 zonas eleitorais no Estado do Ceará.