quarta-feira, 22 de outubro de 2014

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA INICIA RECADASTRAMENTO DE SERVIDORES

Os servidores da Assembleia Legislativa devem realizar o recadastramento e atualização de dados pessoais na Comissão de Administração de Cargos e Carreiras, do Departamento de Recursos Humanos (DRH). O trabalho foi iniciado na segunda-feira (20/10) e segue até 20 de dezembro, de acordo com a Portaria nº 23/14, assinada pelo primeiro secretário da Casa, deputado Sérgio Aguiar (Pros). 
“Todos os servidores ativos, ocupantes de cargos comissionados, exercentes de funções de natureza comissionada, assessores parlamentares e prestacionistas de serviços do Poder Legislativo deverão fazer a atualização dos dados funcionais”, explica a diretora de Recursos Humanos, Gorete Macedo.
De acordo com a diretora, o objetivo do recadastramento é, além de atualizar os dados dos servidores, “manter o controle da força de trabalho, além de verificar as vedações e exceções disciplinares no tocante ao exercício cumulativo de cargos públicos”. A diretora alerta que, caso o funcionário não atualize os dados, ele poderá ter o salário retido até a devida regularização.
Antes de se dirigir ao DRH, o servidor deve acessar o portal www.al.ce.gov.br/atualizardadosfuncionais e preencher o formulário de atualização de dados. Nele, também deve ser declarado se o funcionário possui ou não outro cargo público. Para acessar os dados, deve-se utilizar a senha fornecida no contracheque do mês de setembro.
Em seguida, o servidor deve comparecer à Comissão de Administração de Cargos e Carreiras com os seguintes documentos: carteira de identidade; declaração negativa de acumulação de cargo, função ou emprego público (disponível no portal acima); comprovante de votação na última eleição ou certidão de quitação eleitoral e, se tutor ou curador, o original e cópia simples do termo de sentença judicial que o nomeou (nos casos em que o servidor não pode comparecer para atualizar o cadastro).
Recadastramento dos servidores da AL
Onde: Comissão de Administração de Cargos e Carreiras (Departamento de Recursos Humanos) - 2º andar do prédio Dr. César Cals.
Quando: 20 de outubro a 20 de dezembro de 2014.
Horário: 9h ao meio-dia e das 14h às 17h.
Mais informações: (85) 3277 3736.