terça-feira, 11 de novembro de 2014

PARTIDOS FICAM SEM NOME NA ASSEMBLEIA

Os quatro partidos com representação na Assembleia Legislativa do Ceará que não conseguiram eleger e nem reeleger parlamentares para a próxima Legislatura começam a se articular, visando os rumos que devem seguir nos próximos anos. As eleições deste ano, além de terem causado a baixa dessas legendas, foram responsáveis por complicar ainda mais a relação de alguns representantes partidários.
PTB, PMN, PTdoB e PSB não obtiveram êxito na disputa por vagas no Legislativo cearense, e iniciarão 2015 sem nenhum representante na Casa. Das legendas citadas, Mário Hélio (PMN) foi o único que tentou reeleição, e atribuiu às articulações da presidência da sigla o fato de o partido não ter conseguido sua reeleição. Paulo Facó (PTdoB), Eliane Novais (PSB) e Vanderley Pedrosa (PTB) também deixam a Assembleia no próximo ano, e em seus lugares não ficarão nenhuma representação dos partidos a que são filiados hoje.
Eliane Novais, por exemplo, foi derrotada no primeiro turno das eleições para governador. O PSB também teve um desempenho ruim nas urnas para os outros cargos a que disputou, e não conseguiu eleger sequer um representante para as vagas a que concorreu. Paulo Facó tentou eleição para a Câmara Federal, a pedido da própria legenda, e amargou uma derrota nas urnas. O PTdoB também não conseguiu eleger membros para o Legislativo estadual. (DN)