De 28 de setembro a 28 de outubro, o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou 288.788.151 acessos. Um aumento de 974% em relação ao período não eleitoral, quando a média é de 27 milhões de visualizações da página por mês.
De acordo com os dados estatísticos do portal do TSE, o primeiro e o segundo turnos apontaram picos de acesso. Só no dia 5 de outubro, foram 55 milhões de visualizações, uma média de 1.650 acessos por segundo. Já no dia 26 de outubro, segundo turno do pleito, o site obteve mais de 17 milhões de acessos.
Os números registrados posicionaram a página do TSE em 2° lugar no ranking dos sites mais acessados no Brasil. Já mundialmente, o portal passou da posição 27.447 para 6.252.
Mesmo com a quantidade alta de acessos, o site se manteve estável e não apresentou instabilidade significativa. Segundo o secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal, Giuseppe Janino, foram utilizados serviços de cloud computing, ou computação em nuvem, para garantir que todos pudessem acessar e navegar no portal a qualquer tempo de forma rápida e efetiva. “O site do TSE ficou pulverizado no âmbito da internet, atendendo a demanda dos provedores e do cidadão comum que buscavam informações”, explicou.