quinta-feira, 29 de outubro de 2015

ITAPAJÉ: ESCOLA MAIS BEM COLOCADA NO ENEM 2014 É VISITADA PELO GOVERNADOR AO LADO DO MINISTRO DA EDUCAÇÃO

Como segundo compromisso de um dia inteiro dedicado à Educação, na tarde desta ontem (28), o governador Camilo Santana, decidiu levar o ministro da Educação, Aloízio Mercadante, para conhecer de perto a instituição pública mais bem colocada no Ceará no Enem 2014, segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anysio Teixeira (INEP). O ministro visitou as dependências, descobriu a metodologia, cumprimentou os profissionais, e, principalmente, os protagonistas desta conquista na Escola Estadual de Ensino Profissional (EEEP) Adriano Nobre, localizada no município de Itapajé, distante 125 quilômetros de Fortaleza.
Para o governador, se deslocar até a cidade para apresentar a escola ao ministro Mercadante é reconhecer o esforço de ações realizadas pelos profissionais do Estado com os alunos do ensino público. "Esta visita é exatamente um reconhecimento do Governo aos corpos docente e discente da escola pelo mérito na área educacional, trazendo até aqui o ministro da Educação. Hoje, Itapajé tem um destaque no Brasil pelo 11º lugar do Ideb, se tornando referência no país. Vocês são um orgulho para o Ceará", parabenizou.
A visita contou ainda com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque; o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Idilvan Alencar; o secretário da Educação, Maurício Holanda; o prefeito do município, Ciro Braga, além de prefeitos, profissionais da área educacional e lideranças políticas e comunitárias.