terça-feira, 27 de outubro de 2015

PREFEITO DE VIÇOSA DO CEARÁ ENTREGA UNIDADE MÓVEL ODONTÓLOGICA

Na último dia 22 de outubro de 2015, o Prefeito Divaldo Soares (PDT) entregou oficialmente à Secretaria Municipal de Saúde e Setor de Saúde Bucal da Prefeitura de Viçosa do Ceará, a Unidade Móvel Odontológica, objeto de doação do Governo Federal, por intermédio do Ministério da Saúde.
A Unidade Móvel Odontológica constitui-se num furgão adaptado com gabinete completo e porta lateral deslizante. Entre os diversos equipamentos, o gabinete possui compressor para uso odontológico com sistema de filtragem, ar-condicionado, aparelho de raio-X, autoclave para esterilização do material, refletor, cadeira odontológica completa, kit de peça de mão contendo caneta de alta e baixa rotação, amalgamador e fotopolimerizador.
A referida unidade terá equipe de Profissionais em Saúde Bucal que fará, além do tratamento clínico, ações de promoção e prevenção à saúde junto à comunidade, seguindo os princípios e diretrizes definidos pela Política Nacional de Saúde Bucal, atuando para garantir o atendimento básico a essa população. O furgão com gabinete odontológico deve atender às comunidades com maior dificuldade de acesso ao sistema de saúde.