terça-feira, 27 de outubro de 2015

ESCOLA NOTA DEZ: CIDADE IPUEIRAS TAMBÉM CONQUISTA PREMIAÇÃO

Nove Escolas de Ipueiras receberão o Prêmio Escola Nota 10.
O resultado do SPAECE (Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará) mostra que são muito significativos os avanços no aprendizado com testes do nível de proficiência de alunos do segundo e quinto ano do Ensino Fundamental I em Ipueiras. Aplicado em dezembro do ano passado foram avaliados nas disciplinas de português, alunos do segundo ano, e nas de português e matemática os do quinto ano.
Nesta quarta-feira, 28 de outubro, acontece no Centro de Eventos do Ceará a cerimônia de premiação do Prêmio Escola Nota 10, oferecido aos municípios com melhores resultados nos índices de Educação. Ipueiras tem 09 escolas Nota 10, onde receberão o prêmio na categoria 2º Ano as escolas Creusa Melo – Cidade, Antonio Sabino do Nascimento – Balseiros, Estevam Rodrigues Moreira - Vila Alves, José Mariano de Melo – Livramento, EEF Macário Bezerra Galvão - Olho d'Água dos Galvões e Francisco Simplício de Farias - Chico Pereira. Na categoria 5º Ano receberão a premiação as escolas Francisco Gomes de Melo – Gásea, Francisco Paz Aragão - São José e Monsenhor Fontenele - Vamos Ver.
“Nossos parabéns as escolas premiadas e parabéns a Secretaria da Educação e as demais escolas que desempenharam seu papel formidável para que Ipueiras continuasse com os níveis desejáveis na Educação.” Destacou o Prefeito Raimundo Mariano.