Ainda durante o momento, que contou com a participação do Secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque; do presidente da Cagece, Neuri Freitas; e do diretor de negócios do interior da Cagece, Helder Cortez, as equipes sociais receberam notebooks e veículos novos para o apoio às viagens pelos municípios cearenses.
“Foi dado mais um importante passo para levar o tão sonhado abastecimento de água a essas comunidades, beneficiando cerca de 200 mil cearenses”, frisa o secretário Zezinho Albuquerque.
O Programa Águas do Sertão é uma realização do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria das Cidades, da Cagece e do Sisar e tem um investimento total de 62 milhões de euros, 50 milhões provenientes de financiamento com Banco Alemão de Desenvolvimento (KFW) e contrapartida de 12,5 milhões de euros do Governo do Estado.
Já os critérios de prioridades para o SAA são: Maior número de famílias; Municípios com menor IDH, e que vem sendo atendidos por carro pipa, pelo menos nos últimos dois anos; e Custo per capita menor que R$ 1.500 por habitante.
Os detalhes do edital, anexo e notas técnicas podem ser consultados em http://sistemas.cidades.ce.gov.br/pas/.