segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Membros de Grupo de Estudos em Saúde Mental da UFC promovem ações de bem-estar para pacientes internados no Hospital do Coração de Sobral

 


Com o objetivo de auxiliar o paciente em seu processo de adoecimento, visando à minimização do sofrimento provocado pela hospitalização e promover ações de autocuidado nas Unidades de Terapia Intensiva e Unidades de Internação, o Hospital do Coração de Sobral recebeu no mês de setembro, acadêmicos de Psicologia e membros do Grupo de Estudos em Saúde Mental Interdisciplinar de Sobral (Gestus Mentis) da Universidade Federal do Ceará (UFC) para uma abordagem sobre saúde mental.


A ação teve a parceria do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) da Instituição que realizou e apoiou ações da campanha Setembro Amarelo durante o mês. Na ocasião os pacientes puderam obter informações importantes sobre saúde mental e a atuação do médico psiquiatra e psicólogo para o cuidado sobre os transtornos mentais. Além disso tiveram também um momento de escuta com os acadêmicos que são supervisionados pela professora e médica especialista em Psiquiatria, Niedja Maruccy Gurgel da Cruz Grangeiro.


Participaram da ação os acadêmicos do curso de Psicologia da UFC, Rafael Yuri Sato, Diana Telles Sousa e Milena Maria Rocha Lopes.