segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

QUEM BANCA O VANDALISMO


Ao anunciar, ontem, intervenção na segurança pública do Governo do Distrito Federal, em consequência dos atos de terrorismo e vandalismo por parte de eleitores bolsonaristas que não aceitam o resultado das eleições, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu que vai investigar e chegar aos responsáveis que patrocinam a ida desses grupos a Brasília.

Evidente que tem gente bancando. Esses terroristas chegam a Brasília, epicentro dos atos golpistas, não pagam as suas próprias despesas e nem são voluntários. Ao longo de toda a semana, pelas redes sociais, havia a convocação dessa gente com ônibus pagos, lanche e estrutura para acampamento em Brasília. Quem está por trás disso? Pelo discurso de Lula, são empresários do agronegócio que “usam agrotóxicos para atingir a saúde da população”.

Mais de cem ônibus chegaram a Brasília de vários Estados apinhados de vândalos na última sexta-feira. “Vamos descobrir quem foram os financiadores desses vândalos que foram a Brasília e pagarão com a força da lei por esse gesto antidemocrático”, disse Lula. O presidente responsabilizou o ex-mandatário Jair Bolsonaro por incentivar seus apoiadores a realizarem atos violentos e antidemocráticos. “Esse genocida não só provocou isso, como também, quem sabe, está estimulando ainda pelas redes sociais”, afirmou.