terça-feira, 23 de março de 2010

INAUGURAÇÃO DO AERORPORTO DE PARNAÍBA BENEFICIARÁ TURISMO

O governador do Piauí, Wellington Dias, e o presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, entregarão nesta terça-feira (23), às 17:00h, a nova pista do Aeroporto Internacional de Parnaíba/Prefeito João Silva Filho (PI).
A Infraero investiu, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), R$ 18,08 milhões na ampliação da pista, que passou de 2,1 mil metros para 2,5 mil metros. A pista também recebeu reforço de asfalto e um novo sistema de balizamento, que permitirá mais segurança nas operações noturnas.
O Aeroporto de Parnaíba está localizado em uma região privilegiada – entre Camocim e Jericoacoara, no Ceará, o Delta do Rio Parnaíba, no Piauí, e os Lençóis Maranhenses. O terminal também possui potencial cargueiro. Em 2009, movimentou 52 toneladas de carga, sendo que a média nos últimos cinco anos foi de 42,2 toneladas.
O evento contará com a presença do presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira, o governador Wellington Dias e os governadores do Ceará, Cid Gomes, e do Maranhão, Roseana Sarney.
(Informações do site Aviação Brasil)