quarta-feira, 21 de setembro de 2016

INICIADO CRONOBRAMA DE ATIVIDADES PARA ABERTURA DO HRSC EM QUIXERAMOBIM

“É papel do Estado oferecer atendimento especializado à população de todas as regiões e também estrutura para os profissionais desempenharem seu trabalho. E hoje o Governo do Ceará está garantindo esses serviços”, disse o secretário da Saúde do Estado, Henrique Javi, na tarde desta terça-feira (20), em coletiva sobre o início do cronograma de atividades para a abertura do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim.
Até a abertura completa para o público, o terceiro hospital regional construído pelo Governo no interior vai passar por várias etapas. Até o final do mês, serão validadas as condições de usabilidade da infraestrutura e dos equipamentos; em outubro, serão iniciados os atendimentos em ambulatório e a realização de exames; e assim sucessivamente até maio de 2017, quando o hospital estará em pleno funcionamento. O Hospital Regional do Sertão Central tem 209 leitos de internação geral e 60 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). São nove salas de cirurgia e 14 salas para realização de exames de imagem. O hospital conta também com um Centro de Atenção à Saúde Sexual e Reprodutiva da Mulher, com cinco salas obstétricas, com leitos PPP (pré, parto e pós-parto).
banner coletiva hrsc4O secretário Javi explica que, dessa forma, o HRSC obedecerá exatamente o mesmo cronograma de funcionamento, com os mesmos prazos de implantação das outras duas unidades regionais que atendem na Região Norte e no Cariri. “O cronograma acompanha toda uma lógica de funcionalidade moderna, ampla e segura. "O que a gente está pactuando agora é o compromisso de garantir o serviço especializado na região”, afirmou.

Logo após a coletiva, o secretário da Saúde do Estado participou da cerimônia de convocação do primeiro grupo de 109 profissionais contratados por seleção pública para trabalhar no Hospital Regional do Sertão Central. Em pleno funcionamento, o HRSC empregará 1.640 profissionais de nível fundamental, médio e superior, entre os quais 312 profissionais de medicina. “É um momento muito especial porque vocês estão fazendo a história da Saúde do Ceará”, ressaltou Henrique Javi.