sábado, 17 de setembro de 2016

XX EXAME DA ORDEM: 2ª FASE ACONTECE NO DOMINGO

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil aplicará no próximo domingo (18) a prova da segunda fase (prático-profissional) do XX Exame de Ordem Unificado em todo o país. No Rio Grande Norte, a prova será aplicada na UNIFACEX – Centro Universitário FACEX e em Mossoró no Colégio Diocesano Santa Luzia a partir das 13h (horário local). Estão aptos os candidatos que foram aprovados na primeira fase (prova objetiva), realizada no dia 24 de julho pela Fundação Getúlio Vargas. Dos 1.446 inscritos no Estado, foram aprovados 416 para segunda fase, sendo 82 em Mossoró e 334 em Natal. Também estão aptos 260 examinandos que solicitaram reaproveitamento da 1ª fase do XIX Exame.
Os padrões de respostas preliminares da prova prático-profissional serão divulgados às 22h do dia 18 de setembro e o resultado preliminar será divulgado na data provável 11 de outubro. O examinando disporá de três dias para a interposição de recursos contra o resultado preliminar, das 12h do dia 12 de outubro às 12h do dia 15 de outubro de 2016.
Os candidatos devem conferir o local no Cartão de Informação, que está disponível na página de acompanhamento da Fundação Getúlio Vargas. No Cartão constam locais de provas, estabelecimento, sala e endereço que deverão comparecer na data do Exame. Para fazer a prova, os examinandos deverão levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente, bem como documento de identidade original com foto.
A prova é de caráter eliminatório, composta por uma peça profissional e quatro questões escritas discursivas, sob a forma de situações-problema. Essa fase compreende as seguintes áreas de opção do examinando no ato de sua inscrição: Direito Administrativo, Civil, Constitucional, Empresarial, Penal, Trabalho ou Tributário e do seu correspondente direito processual.