quarta-feira, 26 de outubro de 2016

ZEZINHO ALBUQUERQUE RECEBE COMANDO DA 10ª REGIÃO MILITAR NA AL/CE

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), recebeu, na terça-feira (25/10), visita do comandante da 10ª Região Militar, general de divisão Estevam Cals Theóphilo Gaspar de Oliveira. Entre os assuntos debatidos no encontro, o comandante informou ao presidente sobre a atuação das tropas federais no segundo turno das eleições em Fortaleza.
Zezinho Albuquerque destacou a presença de “mais um cearense no comando do 10ª Região Militar” e falou sobre a importância das parcerias formadas entre a Assembleia Legislativa e outras instituições para debater os problemas do Ceará e do Brasil. “É grande a parceria da Assembleia Legislativa com a 10ª Região Militar. Temos a sorte de ter um cearense no comando. Dou boas-vindas ao general Teóphilo e a todos que fazem o Exército Brasileiro”, afirmou.
O general de divisão informou sobre a realização de uma reunião em que será apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o esquema de segurança montado para o pleito. O encontro terá participação, além do comando da 10ª Região Militar, de representantes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) e Polícia Federal. Além da segurança nas eleições municipais, durante o encontro na AL foi discutido também o problema da seca no Ceará.
"Faz parte das nossas relações institucionais visitar as autoridades mais importantes do Estado. Temos tradição e história de bom relacionamento com todas as autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário”, assinalou o general Teóphilo.
O general assumiu o comando da 10ª Região Militar em julho deste ano, mas, efetivamente, somente após as Olimpíadas 2016, por ter coordenado as ações do Exército nos jogos. Natural de Fortaleza, é oriundo da Arma de Artilharia, da turma de 1982, da Academia Militar das Agulhas Negras.
Também participaram da reunião o deputado Manoel Duca (PDT); o chefe de gabinete da Presidência da AL, Roberto Mendonça; o assistente do general Theóphilo, coronel Wilson, além dos coronéis Sérgio e Benício.